quinta-feira, 15 de setembro de 2011

HISTÓRIA - PROFESSORA ARLY

CELEBRAÇÕES HEBRAICAS
, Festas e dias santificados  
O sábado é consagrado à vida religiosa. Todo o trabalho é proibido. Esse dia é reservado para o encontro entre pessoas da família, para a oração e o estudo da Bíblia (Antigo Testamento).
As festas israelitas comemoram, em geral, acontecimentos históricos, religiosos e agrícolas. A mais solene delas é o Yom Kippur (o Grande Perdão): a pessoa se arrepende de suas faltas e Deus a perdoa se o arrependimento for sincero. Algumas das festas judaicas são simbolizadas pela alegria dos participantes.  As danças são sempre apresentadas nas comemorações.
 SIMULAÇÃO DAS DANÇAS MARROQUINAS
Antigamente, entre os judeus, honrava-se a Deus por meio de sacrifícios de animais (holocaustos) e por meio de ofertas. Atualmente, com a Diáspora (dispersão pelo mundo), os judeus se reúnem em lugares de culto chamados sinagogas. A oração e a leitura da Bíblia (Antigo Testamento) tornam-se atos essenciais na vida dos judeus. 
VEJA O CALENDÁRIO DE FESTA NO LINK
1. De acordo com o texto, o que  as festas israelitas comemoram?
DEPOIS DO ACESSO AO LINK  http://haja-luz.noah-inc.net/?p=206 RESPONDA:
2.Como era o ritual do sabado semanal?
3.Qual o significado histórico do sabado semanal?
4.Fale so o propósito do sábado semanal.
5.Diga o significado tipológico.
6. Dê exemplo de outra comemoração indicando  o histórico, o propósito e o significado tipológico.
vo do outro lado”).
, pela Fenícia e pelos desertos da Arábia. Seu território era cortado pelo rio Jordão, cujo vale constituía a área mais fértil e favorável à prática agrícola e a sedentarização de sua população. O restante da Palestina, ao contrário, era formado por colinas e montanhas, de solo pobre e seco, e ocupado por grupos nômades dedicados ao pastoreio. As tribos hebraicas chegaram à Palestina antes de 2000 a.C., conhecida há muito tempo como terra de Canaã devido aos seus primeiros habitantes, os cananeus. Tanto estes como os hebreus eram de origem semita, denominação moderna dos descendentes de Sem, mencionado no Antigo Testamento como o filho primogênito de Noé, e tido como o remoto antepassado dos hebreus (hebreu também significa “povo do outro lado”).ela Fenícia e pelos desertos da Arábia. Seu território era cortado pelo rio Jordão, cujo vale constituía a área mais fértil e favorável à prática agrícola e a sedentarização de sua população. O restante da Palestina, ao contrário, era formado por colinas e montanhas, de solo pobre e seco, e ocupado por grupos nômades dedicados ao pastoreio. As tribos hebraicas chegaram à Palestina antes de 2000 a.C., conhecida há muito tempo como terra de Canaã devido aos seus primeiros habitantes, os cananeus. Tanto estes como os hebreus eram de origem semita, denominação moderna dos descendentes de Sem, mencionado no Antigo Testamento como o filho primogênito de Noé, e tido como o remoto antepassado dos hebreus (hebreu também significa “povo do outro lado”).

Nenhum comentário:

Postar um comentário